ebook como surfar
ADQUIRIR EBOOK

QUE A ALIMENTAÇÃO SEJA TEU ÚNICO REMÉDIO

QUE A ALIMENTAÇÃO SEJA TEU ÚNICO REMÉDIO

Como diria o grande pai da medicina Hipócrates, que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.

 

E aiii galera tudo bem??? Preparados para mais uma matéria?? E no meu ponto de vista com certeza é uma das matérias mais importantes para toda a vida, para a minha vida, a sua vida e a vida de todos que querem fazer do seu alimento o seu porto seguro.

Você deve e tem o direito de saber que unir uma boa alimentação com uma qualidade de vida de felicidade plena, com toda certeza você encontrará muitas respostas para alguns fatos desconfortantes no seu dia a dia, como por exemplo: dor de cabeça, indisposição, sono, fome em excesso, irritabilidade, ganho de peso, imunidade baixa, algumas doenças, etc…

 

Uma dieta balanceada somada a uma alimentação saudável irá suprir todos os nutrientes que o seu corpo precisa, e o seu corpo precisa de vitaminas, proteínas, sais minerais, gorduras essenciais e carboidratos na medida certa. E a sua saúde??? Saúde é o profundo e completo bem estar mental, físico, emocional e social. É viver plenamente. É receber a luz do sol na pele para produção de vitamina D e ajudar na fixação do cálcio nos ossos como por exemplo, é ter contato com a natureza, dormir nas horas certas, praticar exercício físico entre outros. É um direito de todo ser humano a possibilidade e escolha de viver MUITO bem, ou seja, uma alimentação completa é dar para o corpo todos os elementos que ele necessita. É a soma da alimentação com o bem estar do corpo e alma!!!

Bommm, esse assunto é muitooooo amplo porque o maior inimigo de se adequar é o hábito. O hábito alimentar e de vida pessoal vai variar de pessoa para pessoa, é muito mais fácil você convencer uma pessoa de que a cor azul é mais bonita que a cor rosa, do que convencer ela a reeducar a alimentação e a qualidade de vida. Hoje em dia a maioria da população já está mais interessada no assunto, já procuram ajuda com especialistas da área da saúde, ou procuram melhorar por conta própria, mas muitos não dão a devida importância a qualidade da própria saúde.

Uma alimentação adequada é não expor o corpo aquilo que ele não necessita. Quando você dá pro corpo um alimento que não é benéfico, como gordura sintética de plástico ( gordura trans, gordura rançosa ), corante, conservante, realçador de sabor (glutamato monossódico), eles são poluentes para a corrente sanguínea. Aproveite o poder do alimento e como fazer bom uso dele, escolher adequadamente aquilo que serve, aquilo que atende, aquilo que preenche as necessidades da saúde evitando aquilo que atrapalha o corpo, que o intoxica, que acelera o
envelhecimento, dificulta as funções vitais, que cria inflamações sistêmicas e se manifestam na forma de diversas doenças.

O nosso corpo é feito da natureza, feito dos elementos que compõem a biosfera terrestre, e assim como poluir  os rios com lixo, você polui a sua corrente sanguínea ingerindo coisas que não são necessariamente orgânicas e essa não é a meta de alguém que busca saúde, a principal meta de buscar a saúde é começar gradativamente a melhorar a qualidade da alimentação, e fazer a tão sonhada reeducação alimentar…!!!

nutricao funcional

E agora a pergunta mais temida: Você come para viver ou vive para comer?? Se com toda certeza você respondeu que come para viver já está no caminho certo, come para viver bemmm e fazer do seu alimento a sua nutrição essencial. Agora se você vive para comer, para e pensa, nós somos o que comemos e se comemos saúde teremos saúde, se comemos errado, teremos conflitos com a nossa saúde e com o bem estar diário!!!

 

Para mim uma frase muito boa que resume a nutrição é a seguinte: “Nutrição não é viver de dieta, nutrição é estilo de vida”.

 

Espero que tenham gostado das dicas, semana que vem postarei uma matéria bem interessante falando sobre gordura, mas a gordura BOA!!! Fiquem ligados e venham comigo, a cada semana você vai aprender mais um pouquinho em como adubar o seu terreno biológico…!!!

 

Alohaaaaaa

 

receitas nutritivas

 

CREPIOCA DE BANANA COM MEL E CANELA

 

Ingredientes:crepioca

  • 1 ovo
  • 3 col de farinha de tapioca
  • Aveia
  • 2 bananas pequenas ou 1 grande
  • Mel
  • Canela

 

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque o ovo e a farinha da tapioca, misture bem. *Detalhe: A aveia você pode adicionar tanto na massa crua ou depois da crepioca pronta por cima da banana. Prepare a massinha da crepioca em uma frigideira antiaderente, ficando pronta recheie com o mel a gosto, pique a banana e polvilhe com a canela.

Comentários

comentários

2017-09-10T00:31:26+00:00