ebook como surfar
ADQUIRIR EBOOK

A PRANCHA DE SURF IDEAL PARA INICIANTE

A melhor prancha de Surf para iniciante

Você já adquiriu a sua prancha de surf ideal para iniciar os treinamentos? Se a sua resposta é NÃO, então leia este artigo e  aprenda como adquirir a prancha de surf ideal que irá te ajudar durante o aprendizado.

Bom…

Não é atoa que no meu ebook a primeira questão pontuada foi a prancha de surf ideal e aqui (pra quem ainda não leu o eBook) estou pontuando isso também, porque é muito investimento na hora errada (a prancha é um dos equipamentos mais caros no surf).

Todos os dias (e não escapa 1) eu vejo uma estatística aumentar na minha frente, aqui na escola de surf… sempre vem alguém me procurar pra aprender a surfar com a prancha que “comprou, ganhou, alugou, emprestou” enfim… e eu, tenho q dar a triste notícia: “essa prancha é ótima… é linda… mas ainda não é o tempo dela… deixa lá na sala enfeitando, logo você vai surfar com ela…”

Esse é um detalhe técnico importantíssimo… cada nível de aprendizado tem a sua prancha de surf ideal específica como lá na frente cada atleta tem a sua prancha específica, sua digital no surf…

Então vamos lá, vamos responder algumas perguntas?

  1.  Você já surfou? Se sim a quanto tempo?
  2.  Você já pega a onda? Se sim quantas vezes por semana?
  3.  Na onda você já vai pra direita/esquerda (parede)? Ou só vai pra frente?

Dependendo das respostas eu posso te indicar a prancha correta. Mas um coisa é certa. NÃO COMPRE PRANCHA NENHUMA ANTES DE APRENDER ou melhor, a prancha q você já pode ter é o  BALANCE BOARD as pranchas de equilíbrio, pra você ir treinando em casa e se você já surfa para aprimorar o seu surf.

Dependendo da periodicidade a adaptação é rápida, (quanto mais tempo dentro d’água melhor) e a evolução com relação a prancha também. Por isso vale mais você fazer aula em uma escola de surf (geralmente o equipamento está incluído no valor) ou alugar a prancha. Comece com as 9’  dominou ela, está pegando várias ondas, o desafio não é mais ficar em pé? Pode diminuir pra uma 8’ e assim sucessivamente. As de material soft são as mais indicadas pela questão da segurança, então, até você saber o que fazer pra evitar acidentes e não se envolver neles, melhor uma prancha que não vai te machucar tanto.

Falando em machucar, porque cair faz parte, no ebook você encontra mais  informações sobre a queda (wipeout) muito importantes e cruciais para sua segurança. Inclusive essa será a nossa próxima conversa aqui… porque uma coisa eu sempre falo para os meus alunos na primeira aula: “…Se você vai ficar em pé na prancha (e eu espero profundamente que sim) eu não sei, mas que você vai cair, eu tenho certeza! Porque cair faz parte do surf.”  E você também tem q aprender a cair.

Por isso, pra você aprender a ficar de pé (e a cair também), vem comigo!

Deixe um comentário se você tem alguma dúvida ainda sobre a sua prancha! Abraços e boas ondas! ALOHA!!

Comentários

comentários

2017-02-21T19:01:15+00:00